COM QUE ROUPA QUE EU VOU? As melhores tendências do verão para esse carnaval

Todo brasileiro sabe bem que fevereiro é o mês oficial para renovar o bronze na praia, tomar água de coco e, claro, curtir o carnaval. Além do verão, o mês carrega a festividade mais esperada pelos amantes da cultura tropical e por isso o excesso vira regra básica: menos é menos e quanto mais melhor!

Apesar de ser uma época que tradicionalmente instiga o uso de fantasias e vestimentas baseadas no imaginário popular, a moda também se faz presente, por isso, nesta edição separamos algumas composições fáceis de elaborar baseadas em tendências que você já deve conhecer, de uma maneira mais lúdica e menos casual. Todos prontos para uma sessão de ousadia?

CAIU NA REDE… É SEREIA!

O sereismo veio com tudo: nas bolsas, brincos, estampas e até nos modelos das roupas. Não se surpreenda se nesse carnaval encontrar diversas caldas pelo caminho. A tendência tem tudo a ver com o verão e com a festividade, uma representação que sai do imaginário e invade a folia das ruas com muito brilho e destaque para uma cor em especial: o greenery. De acordo com a empresa responsável pela linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, Pantone, o greenery será a cor de 2017 e se você lembra bem do rosa quartz, cor indicada pela empresa para 2016, saberá que essa moda realmente pega! Não só no carnaval e no sereismo, o verde ganhará destaque durante todo o ano e nas mais variadas composições.

MAS QUE CALOR!

Até quem não atravessou o deserto do Saara sabe que a temperatura sobe nesta época do ano e uma trend que pode te ajudar a aproveitar os dias de carnaval com mais conforto é a transparência. Além desta, vale também apostar no modelo ciganinha, sucesso desde que o clima começou a esquentar. Peças com ombros de fora ainda serão vistas em potencial nesta estação.

ENFEITE DE CARNAVAL

Pompons nas bolsas, nas rasteiras, nos saltos, coloridos ou monocromáticos. O truque de styling popular entre os fashionistas, que invadiu os closets dos consumidores de moda com impressionante velocidade pode ser o que faltava para a sua fantasia perfeita.

FLOR DO JARDIM TROPICAL

Inspiradas em Carmen Miranda, ícone das massas brasileiras cuja voz está eternizada em famosas marchinhas de carnaval e sambas, as tiaras de frutas e flores todos os anos ganham destaque em fevereiro. A representação diz muito do que Carmen foi para o país e para as festividades carnavalescas, por isso não tem erro. As tiaras ainda são opções mais sutis e discretas para quem quer cair na folia sem precisar se atentar tanto à caracterização.

Joicy Eleiny – Jornalista e Editora de Moda

Be the first to comment on "COM QUE ROUPA QUE EU VOU? As melhores tendências do verão para esse carnaval"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*