Por que de dia não é recomendado usar o brilho na maquiagem?
Produtos que têm brilho como glítter ou areia prateada, contém micropigmentos que refletem a luz solar. Então o que acontece?
Eles potencializam os raios solares que podem causar manchas na pele, sabendo que não é o produto que vai provocar uma mancha, e sim a junção entre raio solar, e uma partícula refletora, que vai potencializar o efeito dos raios. Maquiagem e cuidados com a saúde.
Caprichar na maquiagem também faz parte da rotina carnavalesca de quem não abre mão de compor um look com brilho e cores. É importante ter cuidado com alguns
itens escolhidos para a produção, especialmente o glítter, uma partícula sólida que ao cair dentro do olho pode causar no mínimo um arranhão. Neste quesito é preciso ter cautela porque uma pequena lesão causada pelo glítter serve de porta de entrada para micro-organismos, vírus e bactérias.
Os arranhões causados pelo glítter usado na maquiagem podem causar desde simples irritação ocular com conjuntivite viral a úlcera da córnea. Use o brilho ou glítter durante a noite com o fixador de sombras que pode encontrar em loja de produtos de beleza. Assim podendo evitar que alguma partícula caia dentro do olho. É importante tomar algumas atitudes caso isso aconteça. Não se deve esfregar de forma alguma, e sim lavar com água corrente em grande quantidade, se o glítter não sair o recomendado é procurar um serviço de urgência em oftalmologia.
Erros mais comuns na maquiagem e dicas
Dama de vermelho
Estar vestida de vermelho, e aplicar um batom do mesmo tom da roupa. Pode se usar um batom do mesmo universo do vermelho, mas nunca a mesma tonalidade.
De olho no lápis
O uso contínuo do lápis na linha d´água (parte interna do contorno dos olhos) pode causar uma obstrução no canal lacrimal o que não é legal.
Tom da base pó e corretivo
Testar esses produtos na parte de trás das mãos, pode parecer prático, mas faz você sair por aí com um tom de pele que não é o seu, já que a cor da mão não corresponde ao tom do rosto. Teste esses produtos diretamente no rosto.
Usar o curvex depois da máscara para cílios
Primeiro o curvex depois a máscara, pois fazer o processo contrário pode quebrar os cílios.
Pincéis sujos
Após o uso dos pincéis aplicadores de maquiagem, limpe os com um higienizador de pincéis. Caso contrário pode mofar e estragar a fibra dos pelos.
Karin Charro – Maquiadora e instrutora de Automaquiagem e cosmetologia aplicada à maquiagem.
SERVIÇO:
contato@karincharro.com.br
karinsimonin@hotmail.com
81 9 9592 4046
Be the first to comment on "Maquiagem e saúde"