A alegria e leveza da primavera

A pandemia causou uma série de mudanças no mundo e isso inclui o universo fashion, a incerteza tomou conta de tudo. As tendências das próximas estações estão inclusas nesse pensamento. Além dessa incerteza temos também que nos adaptar ao ritmo mais lento de produção e o incentivo ao consumo de produtos/serviços mais locais.

Trazendo pro mundo da moda, isso quer dizer que lojas pequenas e autorais ganharam mais notoriedade nesse período.

Estamos saindo de uma estação mais fria e entrando a época das cores e do calor, Primavera-Verão 2021; com isso vemos algumas produções que trazem em sim um mood esperançoso, positivo, leve, alegre e acolhedor. Sem deixar de lado o conforto, claro.

Agora irei pontuar algumas tendências que, de acordo com pesquisas em sites especializados em moda, se farão presente nos próximos meses:

  • Modelagens Amplas: conforto virou palavra de ordem nos últimos tempos, e acredito que ainda irá permanecer nas próximas estações. 

  • O color blocking é aposta certeira para as produções da estação mais quente do ano.

  • Tons naturais como verde em diversas intensidades, todas as variações de bege e marrom, off-white, mostarda, vermelho e laranja queimados, menos saturados.

  • O tom “pacífico” do tie-dye pode perdurar na próxima estação, aparecendo cada vez mais em padronagens diferentes e renovadas, e para os dias mais quentes, podemos esperar pela técnica de forma mais suave tanto nos motivos quanto na coordenação de cores.

  • A estética alegre: cores mais fortes e vívidas como roxo, fúcsia, amarelo, verde, vermelho e laranjas mais intensos representarão a alegria e o otimismo.

O mundo pede por alegria!

Juelayne Gondim
Graduada em Administração pela UPE e
Graduanda em Design pela UFPE
+55 81 9189.5068 | 9765.1574
Fotografia: (@juelaynegondim)
Modelo: Thais Oliveira
(@blog_alamode)
Peças: K’Bela (@usekbela)

Be the first to comment on "A alegria e leveza da primavera"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*