A estrela do Inverno – O VELUDO VEM COM TUDO!

Usado desde a Idade Média por reis e rainhas e hit nos anos 80, o veludo molhado volta ainda mais sofisticado, com uma textura incrível e em tons de cair o queixo. Chic e sempre elegante, o tecido, porém, nem sempre é fácil de ser usado e exige algumas restrições.

Aposte nos clássicos

Para não gastar horrores em uma peça de veludo e depois vê-la esquecida no guarda-roupas com a chegada dos dias mais quentes, minha dica é sempre investir em peças que possam render diferentes looks e combinações, independentemente da época do ano. E se bater aquela dúvida na hora de escolher a cor do veludo, eu sugiro apostar sempre nos lisos pretos, marinhos, verde-escuros ou bordôs. Perfeitos para serem usados, principalmente à noite, essas cores são clássicas e caem bem tanto em produções mais formais, quanto em looks mais casuais, como bota e calça jeans.

Com o que combinar

O bom do veludo é que o tecido permite ser combinado com muuuitas outras texturas e acessórios. Com couro, por exemplo, você consegue um look mais moderno, já com a renda, a imagem de uma produção mais clássica e feminina é certeira. Quem prefere um look mais casual, pode apostar no veludo molhado em casacos e combiná-los com calça jeans (ou shorts!) e camisetas divertidas. Essa combinação, aliás, é perfeita para quem quer apostar na tendência, mas precisa sair de casa logo de manhã.


Vale lembrar que o veludo também é super parceiro da meia-calça. A dupla, além de chic, cai bem em vestidos, saias ou shorts. Combinados com salto alto ou botas, a produção fica linda e elegante, pode apostar! E se você é daquelas que faz um estilo mais rock’n’roll, experimente combinar o veludo com casacos de spikes e coturnos.
Fica lindo e cria um efeito incrível!

Nedja Alves

Apresentadora do Te Conto/Tv Asa Branca/Rede Globo
Blogger; Mestre de Cerimônias; Radialista

Be the first to comment on "A estrela do Inverno – O VELUDO VEM COM TUDO!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*