A temporada do Revival

Estreando as mudanças no calendário da moda brasileira, que a partir deste ano passa a realizar sua semana de moda acerca dos meses de fevereiro e julho, ao invés de abril e novembro, a edição N43 do São Paulo Fashion Week, sediada na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, aconteceu entre os dias 13 e 17 de março. A mudança insere o Brasil no movimento conhecido no mundo da moda como “see now, buy now”, que induz a compra pouco tempo após a exposição e alinha as datas em sintonia com o calendário do varejo.

Bom para as vendas, bom para nós, consumidores de moda, que passamos a conhecer todas as novidades da temporada antes mesmo de o clima esfriar de vez em algumas cidades do país.

E como a Moda&Negócios está em sintonia com as maiores tendências do mercado, seja quais forem as temporadas, adiantamos também a nossa seleção de sugestões para você aderir ao melhor estilo outono/inverno desde já. Confira agora cinco trends que prometem fazer sucesso no closet dos fashionistas nessa estação:

Gola Alta: baixas temperaturas pedem golas altas e por isso a trend não poderia ficar de fora da nossa seleção de must-haves desse inverno. Além de deixar o look elegante e alongar as proporções, dando evidência ao rosto e busto, a gola alta é um clássico que começou a fazer sucesso no fim dos anos 90 e volta e meia reaparece na nossa wish list.

Grunge: e por falar em décadas passadas, que tal recriarmos um estilo que marcou a década? Estejam prontos para a volta do Grunge. Texturas contrastadas, peças sem acabamento, sobreposições, shapes oversized e xadrez! Tudo pronto para revivermos um dos estilos mais agressivos da moda.


Gótica Glam: além dos grunges, uma nova tribo que pode comemorar as voltas que a moda dá é a dos góticos. Se você é do time que acredita que preto não tem nada de básico, muito pelo contrário, é um estilo de vida, eis o seu momento. Franjas, apliques de metal e recortes do universo rocker traduzidos de forma sofisticada construirão muitas das composições mais populares desse inverno.

Almofadados: casacões almofadados, puff ou bomber jackets provavelmente já fizeram parte do seu guarda roupas há uns anos e se você era fã desse estilo ficará feliz em saber que ele está de volta. Inteiramente incorporados ao street style, os almofadados serão fundamentais para a composição de looks urbanos. 

Veludo: por último, mas não menos importante, toda a elegância e delicadeza de uma das texturas mais invernais. O veludo aparece fortemente em vestidos e peças que traduzem sofisticação, sobretudo nos tons pesados que compõem a paleta de cores do inverno 17. Sem dúvidas, uma boa pedida para unir classe e tendência.

DICA EXTRA – Cartela de cores outono/inverno 17: Tons envelhecidos e terrosos, vinhos e vermelhos queimados, verdes semelhantes a tons militares como o verde musgo e o clássico preto serão os favoritos dessa temporada.

Joicy-Eleiny
Jornalista e Editora de Moda
Fotos: Reprodução/Internet

Be the first to comment on "A temporada do Revival"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*