As Emoções Como Aliadas

Olá. Bem-vindos a mais esse bate-papo sobre Terapias Integrativas. Hoje, vamos conversar sobre emoções e como elas afetam o nosso comportamento. O cérebro percebe tudo que acontece à nossa volta, através dos nossos 5 sentidos, que fazem com que cada um de nós tenha uma reação e em seguida um comportamento baseado nos processamentos cerebrais. Isso ocorre de forma imediata, muitas vezes, não dando tempo nem de comandar, conscientemente, o que deveria ser feito ou dito.

Muitas pessoas procuram, hoje, as psicoterapias convencionais e as terapias integrativas para se auto conhecerem e aprenderem como lidar com suas reações automáticas diante das situações cotidianas. É comum pessoas inteligentes e intelectualmente bem preparadas, com formação universitária, recorrerem ao uso de florais, acupuntura, massagens ayuvédicas, EFT, constelações sistêmicas e PNL, entre outras terapias integrativas, para lidarem bem com as suas reações emocionais.


Dependendo da situação, ter comportamento explosivo ou permanecer em silêncio, rir sem controle ou cair no choro, por exemplo, pode ser muito constrangedor e acabar jogando fora oportunidades de trabalho ou perdendo a chance de causar uma boa primeira impressão diante de alguém a quem se deseja impressionar. Quantas pessoas tem dificuldade de falar em público e se prejudicam por não saberem se controlar diante de situações de pressão. As emoções são responsáveis pelas reações que cada
um de nós tem diante das situações do dia a dia.


As terapias convencionais, bem como as Terapias Integrativas, podem ser de grande ajuda para lidar com as emoções, permitindo o domínio consciente do como reagir em cada necessidade. Existem cursos e mais cursos, consultorias e trabalhos de Coaching pessoal e empresarial, que organizam objetivos, metas, e melhoram o foco para
o sucesso, porém se a pessoa que adquire ferramentas importantes para sua vida pessoal e profissional, não conseguir ter controle emocional terá sempre um entrave ao sucesso, seja na arte de fazer boas relações de amizade seja em ter sucesso profissional, por exemplo.


A habilidade de controlar emoções nada tem a ver com conter as emoções. O mundo competitivo força controlar as emoções: de medo, ansiedade, e os sintomas decorrentes como gastrite, taquicardia, suor nas mãos, insegurança. Porém, acabamos contendo as emoções e assim, ficamos sujeitos a uma implosão delas gerando até doenças, mas quando se faz um trabalho voltado para administrar a causa e consequências dos sintomas, de forma integral, respeitando os sistemas envolvidos, as pessoas, as situações, e as energias sutis, invisíveis, se pode reconhecer e tratar tudo que entrou em desequilíbrio e desordem, que fizeram com que a pessoa estacione onde deveria ter progresso, seja na comunicação, na tomada de decisão ou na saúde.

A Constelação Familiar Sistêmica libera os comportamentos que por amor repetimos dos pais ou avós, fazer sessões de ThetaHealing liberar crenças como “eu não sou capaz de fazer isso”, o Feng Shui harmoniza o ambiente em que se vive, sessões de Barras de Access Concioucess podem eliminar a rigidez inconsciente diante da necessidade de mudança. Bom, as emoções podem ser controladas com a ajuda das Terapias, e se integrarem num propósito único de bem estar para uma vida de qualidade.


Caruaru já dispõe de uma gama de Terapias Integrativas, bem como de profissionais psicoterapeutas convencionais analíticos, gestalt terapeutas, cognitivos comportamentais, entre outros. Experimente! Marque uma consulta! Certamente os benefícios você sentirá em todos os campos de sua vida!


Shirley Freitas do Carmo – 
É Psicóloga, Trainner em Programação Neurolinguística (Pnl), Consteladora Sistêmica e Thetahealing.
Atendimento presencial ou a distância.
shirleyconstela@hotmail.com
81 99555.1309

Be the first to comment on "As Emoções Como Aliadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*