Aumente a sua eficiência no trabalho home office hoje mesmo aplicando estas 4 técnicas simples

Pesquisas no mundo inteiro apontam que tem sido mais difícil manter uma rotina saudável trabalhando home office. E isso acontece porque, em geral, não somos educados sobre como gerir o nosso tempo de forma eficiente. Em decorrência deste fato acabamos embolando os limites entre a vida profissional e pessoal, causando mais estresse e desorientação ao longo do dia, o que torna tudo mais desgastante.

Além disso, é importante salientar que, na tentativa de manter a eficiência durante a jornada de trabalho, as empresas estão aumentando o nível de cobrança sobre os funcionários. O problema nesta forma de gestão é o aumento da carga horária, e o colaborador, com receio de ser demitido, acaba cedendo a essas novas condições.

Esse é o caminho mais rápido para uma rotina disfuncional e improdutiva; consequentemente, uma vida infeliz. Como eu sei que essa é uma grande verdade para muitos profissionais, gostaria de compartilhar algumas ferramentas que são úteis para mim na gestão do tempo e acredito que serão úteis para você também.

Aprenda a fazer bom uso dessas técnicas pois quando combinadas elas aumentam em muito a sua capacidade de realização, proporcionando uma rotina mais saudável.

Gestão do tempo:

Trabalhe a sua vida com uma agenda programada, separando o seu tempo em blocos que não excedam mais de 4 horas cada um e pelo menos um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora e meia. Tenha como base da sua programação um projeto de vida que contemple a realização de algo maior do que só viver o tempo presente, ou seja, que construa um futuro para você. Com o passar do tempo o acúmulo de dias bem realizados se transformarão em uma vida bem realizada.

Compra de tempo:

Delegue todas as funções que sejam delegáveis, isso lhe dará tempo para focar nas tarefas mais importantes evitando grande parte do trabalho mecânico e repetitivo. Exemplo: Você faz compra de supermercado ou pede pelo aplicativo? Quantas vezes por semana você vai ao posto encher o tanque do automóvel? Você faz todas as apresentações institucionais e planilhas ou contrata alguém?

Reconfiguração do uso do tempo:

Elimine pessoas, lugares e experiências de vida que “sugam” tempo e não levam a lugar nenhum. Recicle suas habilidades, dando espaço para novas expertises que te ajudem a viver com mais eficiência.

Dinheiro como meio e não como fim:

Sem dinheiro dificilmente conseguimos realizar todas as mudanças apresentadas acima, portanto desenvolva uma matriz de geração de renda que faça o dinheiro trabalhar para você com mais de uma fonte de renda.

Exemplo: O dinheiro excedente é usado com bens materiais supérfluos e de consumo? Ou é aplicado para gerar mais dinheiro?

À medida que você conseguir incorporar com êxito essas expertises a sua vida começará a fluir mais e tudo tenderá ser mais fácil com a sensação de que as tarefas estão sendo realizadas em menos tempo.

Desejo sucesso em sua jornada e que você encontre o seu caminho para estar bem consigo e com seus familiares.

Pedro Dupláa S. Ferreira
Empresário Internacional Coach Integral Sistêmico

Be the first to comment on "Aumente a sua eficiência no trabalho home office hoje mesmo aplicando estas 4 técnicas simples"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*