Cistite de lua de mel

Acredito eu que você já deva ter ouvido falar sobre cistite, certo? A tal da infecção urinaria, que é mais comum do que se imagina, atingindo tanto mulheres como homens, de adultos até crianças, mas e a Cistite de lua de mel? Também conhecida como a síndrome do namorado novo, é uma cistite que acontece em mulheres após a relação sexual, isso mesmo!

A cistite acontece porque bactérias que não fazem parte da bexiga, vão parar lá e se multiplicam. Várias são as causas como, por exemplo, segurar o xixi por muito tempo. Já no caso da cistite de lua de mel acontece porque durante a relação sexual, bactérias que estão ali próximas da região da uretra (canal por onde sai o xixi), devido ao atrito do ato, acabam indo para uretra, sobem e encontram a bexiga provocando a infeção.

O nome cistite de lua de mel surgiu porque foi observado que mulheres recém-casadas voltavam de sua lua de mel com infecção urinaria devido ao aumento da pratica sexual. Agora você deve estar se perguntando se existe alguma maneira de evitar isso, ou até mesmo se é prejudicial ter uma vida sexual muito ativa, mas calma, vou te contar um segredo. Sempre que a mulher terminar o ato sexual, ela deve ir ao banheiro fazer xixi. Simples né? O que acontece é que quando fazemos xixi após o ato sexual, nós estamos limpando a nossa uretra e aquelas bactérias que poderiam subir por ela, vão de xixi abaixo!

Agora você já sabe o que deve fazer. Sempre que terminar a ato sexual, tem que ir para o banheiro fazer xixi, para prevenir a cistite.

Espero que você tenha achado essa matéria interessante e que essa informação tenha sido útil para você. Até a próxima e um grande abraço virtual.

Drª Thaisa Pereira
Fisioterapeuta Pélvica; Especialista em Fisioterapia Uroginecológica, Proctológica e Obstétrica; Especialista no método de Linfotaping; Especialista em Estética Intima. @dra.thaisapereira

1 Comment on "Cistite de lua de mel"

  1. Bem interessante. Compartilhando.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*