Com muita beleza, desfile de moda “Afro Moda Feira” valorizou cultura africana na Feira de Artesanato de Caruaru

Em continuidade às comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra, foi realizado, nesse sábado (24), o desfile de moda “Afro Moda Feira”, na Feira do Artesanato de Caruaru.

O evento foi uma realização conjunta da Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação, Secretaria Extraordinária de Feiras, Associação dos Feirantes e Artesãos da Feira de Artesanato de Caruaru, Bará Cultural Produções, Preta Ohanna, Emoriô Stúdio, Stúdio K e I Love MakeUp – Lola Cosméticos.

A turista alagoana Cinara Silva ficou surpresa com a realização do desfile de moda e aprovou a comemoração da Semana Cultural AfroBrasileira. “Achei muito bonito esse evento e fiquei muito emocionada com o carisma dos modelos. Parabéns pela iniciativa”, afirmou Cinara.

Participaram do desfile estudantes da rede de escolas públicas do município, entre elas as Escolas de Tempo Integral: Municipal Álvaro Lins, Prefeito João Lyra Filho e Professor Rubem de Lima Barros.  A escolha dos alunos foi feita pelo Coletivo AfroBrasileiro Bará Asá, através das produtoras Preta Ohanna, Bará Cultural Produções e Emoriô Studio, que escolheram estudantes de identificação negra, com cabelos crespos e cacheados, a partir de uma reflexão sobre a importância de empoderar crianças e adolescentes negras de sua beleza e ampliar a valorização e o respeito à identificação cultural afrobrasileira.

“Todas as roupas, calçados e acessórios utilizados foram cedidos pelas lojas da Feira de Artesanato. Alusivos à fauna, à flora e aos demais elementos que remetem à cultura africana, com recortes para cultura afroindígena brasileira”, destacou a presidente da Associação dos Feirantes e Artesãos da Feira de Artesanato de Caruaru, Socorro Silva.

Be the first to comment on "Com muita beleza, desfile de moda “Afro Moda Feira” valorizou cultura africana na Feira de Artesanato de Caruaru"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*