Constelação Sistêmica – Na família, nos negócios, na educação e, até, no jurídico

Em 14 de maio, o programa Fantástico, exibiu uma matéria sobre Constelação Familiar Sistêmica no judiciário. Isso mesmo, uma terapia integrativa usada para mediação e conciliação feita por um juiz. Assim como na medicina, já se reconhece a eficácia do Reiki na recuperação de doentes, a Constelação agora ganha status de recurso com 98% de sucesso nos acordos entre partes.

Constelação diz respeito a comparação que o autor faz com a Via Láctea que sendo uma galáxia tem planeta, astros, satélites, em nosso caso, uma estrela de quinta grandeza chamada Sol, a qual centraliza esse sistema. Sistema é um conceito de tudo que está presente dentro de um campo. No caso da terapia, refere-se àquilo que pode estar consciente e tudo que pertence ao sistema, mas por várias razões, pode não ser de conhecimento de quem abre a sua constelação, seja ela familiar, profissional, de relacionamento. Essa é a tendência nas novas abordagens terapêuticas. Olhar para o todo como algo maior que a soma de suas partes.

A colunista ao lado de BERT E SOPHIE HELLINGER CRIADORES DA TERAPIA CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR E ORGANIZACIONAL.

No sistema estão presentes a doença, a causa da doença, o sintoma e sua solução. O campo sistêmico detém o DNA que forma tudo, desde a estrutura genética ao destino de grupos familiares no que diz respeito à energia e vibração de energia entre seus membros. Os chamados campos morfo genéticos estudados com base na física quântica. Essa é a tendência, essa é a moda agora que tende a colocar uma ordem nas nossas perturbações emocionais com um olhar para a hierarquia familiar e seus emaranhados, o pertencimento e a inclusão de tudo aquilo que foi, por destino ou necessidade, por escolha ou interferência, tirado da ordem.

É possível dizer que nada mais pode ser visto fora do sistema. A situação política do País, as guerras pelo mundo, a tecnologia influenciando os comportamentos e como nossas relações humanas se apresentam, tudo está interligado, gerando causas e consequências e para muitos representa a chance de reorganizar uma vida de forma focada, validando, inclusive tudo aquilo que não podia ser reconhecido, validade, incluído para ser liberado. Crescemos à medida que abrimos espaço para o novo, diz Bert Hellinger, autor da técnica.

Shirley Freitas do Carmo
É Psicóloga, Trainner em Programação Neurolinguística
(Pnl), Consteladora Sistêmica e Thetahealing.
Atendimento presencial ou a distância.
shirleyconstela@hotmail.com
81 99555.1309

Be the first to comment on "Constelação Sistêmica – Na família, nos negócios, na educação e, até, no jurídico"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*