Copo meio vazio ou meio cheio

Um novo ano pode significar apenas mais um número inventado pelo homem para se orientar no tempo, mas sempre que entramos num novo janeiro, nos enchemos de esperança de que este novo ciclo de 365 dias será melhor que o que se foi. 2017, tão novo, já dá vários motivos para analisar se será bom ou ruim, ou seja, se o copo com água pela metade, está meio cheio ou meio vazio.

A crise se abrandou, os números não são mais tão alarmantes, afinal de contas sabemos quem será o presidente até 2018, economistas falam em otimismo e recuperação, ótimo, o copo está meio cheio. Mas ainda tem muita gente desempregado, empresas continuam fechando, o atual governo também foi citado na Lava Jato e os mesmos economistas falam em lenta recuperação e anos para que a economia atinja o patamar em que estávamos antes da crise. Pois é, mudei de opinião, acho que o copo está meio vazio.

Fatores positivos continuarão existindo e os negativos nunca deixarão de estar presentes, o que nos cabe é sempre ler o mercado, principalmente o nosso segmento de atuação, perceber as oportunidades e ameaças que estão por vir e agir corretamente se antevendo aos acontecimentos. Quanto ao copo estar meio cheio ou meio vazio, dependerá do seu ponto de vista, da sua maneira de interpretar os fatos. Mas fato é que quem busca enxergar os copos meio cheios, larga na frente e assim será em 2017.

Marco Sodré – Superintendente do Polo Caruaru

Be the first to comment on "Copo meio vazio ou meio cheio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*