Diga adeus aos pelos encravados

Com certeza, muitas mulheres vão se identificar com isso…basta se depilar para em vez de pernas lisinhas e bonitas, começar o tormento, surgirem os terríveis pelos encravados.
Pois é, mas não se sinta sozinha nessa, á que isso é mais comum do que se imagina. Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de como dar adeus definitivamente, ou seja, se livrar desses pontinhos incômodos e, muitas vezes,doloridos.

Como remover pelos encravados sem danificar a pele. 

Quem já não passou pelo desconforto de ter algum pelo encravado? Pois é, e na verdade, o pelo encravado nada mais é que um fio que nasce enrolado, talvez por estar sem força e acabar crescendo dentro do folículo, ficando inchado, vermelho e com aparência de inflamado. Ok, tudo bem, mas o que fazer, como acabar com esse problema? Primeiramente é bom saber que o pelo encravado é um problema estético muito comum, que surge devido ao sentido de crescimento dos fios, assim, ao nascerem enrolados, eles se curvam e penetram novamente na pele, causando a inflamação, ou seja, os pelos encravados estão ligados à qualidade do pelo, se ele for muito grosso ou curvo (mais comum na pele negra), por exemplo, está mais sujeito a encravar, pois o pelo encravado aparece, principalmente, quando ele é naturalmente mais resistente, por isso, esse problema costuma surgir com mais frequência em peles negras, que possuem fios mais grossos e enrolados, mas, por outro lado, aparece também em quem se depila com cera ou lâmina constantemente. E mais, o uso de roupas muito justas e de tecido sintético também pode provocar os pelos encravados,
por um trauma local.

Antes de mais nada, vale ressaltar que, ao contrário do que muitos artigos dizem na Internet, não é recomendável retirar pelos encravados com pinça, pois isso pode traumatizar ainda mais o folículo já inflamado ou aumentar o risco de infecção na pele. O correto é buscar por um especialista que poderá, em casos graves, utilizar laser para destruir o pelo. Já em casos mais leves, a dica é fazer uma esfoliação, que já irá amenizar o quadro, promovendo uma limpeza no folículo e controlando a oleosidade da pele, favorecendo, dessa forma, o crescimento saudável do fio.

Be the first to comment on "Diga adeus aos pelos encravados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*