Dinamizar a equipe para os resultados

Por que muitas equipes não atingem os objetivos do negócio? O que é necessário para que os profissionais alinhem suas atividades?

Os empreendimentos precisam de uma dinâmica muitas vezes acelerada para sobreviver, mas na maioria das vezes os colaboradores e gestores estão trabalhando de forma individualizada e sem integração com os membros da equipe, não garantindo os resultados para a empresa.

Para ser verdadeiramente uma equipe é necessário identificar as responsabilidades de cada um, as atividades de acordo com a função e principalmente saber interligar as tarefas entre os membros da equipe; para isto, o líder tem papel fundamental, sendo ele o “Maestro diante da orquestra”, direcionando e estimulando a harmonia da equipe.

Nesta visão, os gestores que interagem e se comunicam de forma clara e objetiva com as equipes, minimiza as insatisfações, resolve os conflitos e também compartilham as decisões para o negócio.

Planejar juntos os objetivos a serem alcançados é um excelente momento de troca de aprendizados, de identificar novas ideias, e pode ser uma maneira de conquistar o compromisso com o resultado da empresa. Já havia pensado nisto?

Todos os membros da equipe podem construir um ambiente produtivo, colaborando para que os trabalhos fluam, estimulando os colegas para os desafios e resolvendo os problemas que interferem nas atividades. Entender o fluxo adequado de trabalho e melhorar os processos possibilita uma agilidade e ritmo contínuo dos serviços e produtos.

Uma equipe dinâmica tem foco no cliente da empresa, atingido as expectativas do público e trazendo rentabilidade para empresa. Para isso preparar a equipe para os novos desafios do mercado requer aperfeiçoar, treinar e desenvolver através de programas de capacitações específicas de acordo com os objetivos da empresa.

Cátia Maciel

Consultora ERG Consultoria em Gestão

Be the first to comment on "Dinamizar a equipe para os resultados"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*