Experiência do Cliente

As empresas atualizadas com as demandas do seu público proporcionam as melhores experiências e envolvimento com o usuário. Está cada vez maior a busca por soluções para a melhoria no atendimento pela preocupação com os níveis de satisfação dos clientes.

Promover as melhorias no processo de atendimento e vendas, que sejam adequadas à evolução das exigências do consumidor, não é uma tarefa simples. Os profissionais e gestores precisam criar e inovar no fluxo interno e nas formas de contato com seus clientes; seja a partir do uso da tecnologia da informação e no relacionamento interpessoal ou digital.

Quais as estratégias de inovação e criatividade no fluxo de atendimento para o engajamento do cliente?

Pensando bem, os gestores e colaboradores podem desenvolver novas ações para aplicar e aperfeiçoar de acordo as reações do público potencial. Os fatores importantes do mercado são: a necessidade em personalizar os serviços, ser um negócio inclusivo e que respeite as diversas culturas; estes podem ser fortes diferenciais para o empreendedorismo.

Mas afinal, o que os clientes desejam de uma experiência com a empresa? Como estão mais bem informados pelos meios digitais e podem comparar melhor as opções, tem maior valor as experiências com serviços agregados, sejam em entretenimento, agilidade, segurança, entre outros benefícios de acordo com o potencial do público. A visão de implantar benefícios diferenciados aos seus clientes aumentam os níveis de satisfação e superação das expectativas.

Autora: Cátia Maciel, Consultora em Gestão, Mestranda em Gestão Inovação e Consumo (UFPE), Administradora, especializada em gestão empresarial, gestão de pessoas e gestão do conhecimento. Atuante nas empresas do comércio, serviços e indústria, com Assessorias e Educação Corporativa.

Nota: Este artigo foi publicado no Blog do Jornal Vanguarda, 2019.

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