Fazer SUCESSO está na moda

Sucesso é um conceito muito subjetivo. O conceito de sucesso está mudando nos últimos anos! Quando leio algo com o nome ”sucesso” em livros, entrevistas e na internet, percebo que hoje em dia “o sucesso” vai bem além de ter dinheiro, ter poder e ocupar cargos de decisão.

Consultores, coachings, e pessoas antenadas com o que se refere ao atual momento que vivemos, pessoas que escrevem e falam sobre autoajuda e bom desempenho corporativo, todos, são unânimes em afirmar que sucesso tem a ver com amar. Sim, com amar, amar a si mesmo. Tem a ver com encontrar e fazer o que é sua missão, o sentido da própria vida e amar também ao próximo. Estar pronto para servir. Esse é um conceito que, necessariamente, força um olhar para dentro e ao mesmo tempo para tudo que está em volta.

Isolamento, pensar e agir de forma individualista não faz mais parte do novo conceito de “sucesso” e nisso se inclui não ser escravo do trabalho e valorizar a companhia dos familiares e as horas de lazer e descanso.

Aí vem a pergunta: como fazer isso com a concorrência, a incerteza nos dirigentes da Nação, os altos desafios impostos pela rapidez tecnológica e o culto à felicidade líquida? Ter sucesso se assemelha hoje a quase um conceito pregado nos rituais religiosos. E totalmente igual ao que Cristo ensinou: “amar ao próximo como a si mesmo”.

As exigências são muitas e os recursos desconhecidos. Como, onde, com quem, para que, e qual o preço a pagar pelo “sucesso”? É verdade que o sucesso requer disposição para ser inovador e gerar resultados financeiros inclusive, mas também, administrar o tempo com horas de sono, ter disciplina com intercaladas de ócio criativo, manter rotina sem deixar de estar aberto ao novo.

Tem “sucesso” aquele ou aquela que desenvolve as características já citadas e ainda demonstra controle emocional e habilidade em se comunicar.

A boa notícia é que tudo isso se aprende, pois amar a si mesmo, ao próximo, encontrar sentido na vida, ter foco para realizar-se profissional e afetivamente e ainda com qualidade de vida, vem através do autoconhecimento! Autoconhecimento adquirido nos consultórios psicológicos, na prática de técnicas e processos de terapias integrativas como Constelação Familiar Sistêmica que desvincula, com amor, o que repetimos dos nossos ancestrais que já não serve para nossas vidas, e fortalece a gratidão mesmo quando das memó- rias ruins.

Outra ferramenta é o ThetaHealing que substitui crenças limitantes sobre quem a pessoa pensa ser e sobre suas capacidades; as Barras de Access limpam campos energéticos, porque cada vez mais estamos conhecendo o que a física quântica descreve como sistemas interligados energeticamente, o que quer dizer que o inconsciente (definição feita por Freud sobre aquilo que é por nós oculto, não claro à razão consciente) e somadas ao conceito de ciências como a Programação Neurolinguística, que afirma que uma verdade, mesmo evidenciada pelos sentidos, não seria nada mais que uma representação individual que chamamos de realidade, pois estará sempre sujeita ao estado emocional e as crenças e valores aprendidos familiar, social e culturalmente.

Então, fazer sucesso está na moda no que diz respeito a redescobrir-se para “além da capa”, além da superfície do que é visto, ouvido e colocado como verdade ou mentira; para além de vestir-se na moda e das formações técnicas e acadêmicas. Sucesso é encontrar a essência de ser você com o outro, com os outros, num fenômeno evolutivo de consciência infinita!

Shirley Freitas do Carmo

É Psicóloga, Trainner em Programação Neurolinguística (Pnl), Consteladora Sistêmica e Thetahealing. Atendimento presencial ou a distância. shirleyconstela@hotmail.com 81 99555.1309

Be the first to comment on "Fazer SUCESSO está na moda"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*