LPF – Low Pressure Fitness

Também conhecida como a técnica da barriga negativa, graças a sua capacidade de poder diminuir até 12 cm de circunferência abdominal, o LPF é uma técnica que surgiu como um aprimoramento do exercício hipopressivo.

O LPF vem como uma alternativa para recuperação da musculatura do abdômen (tratando a famosa diástase) e dos músculos íntimos no pós-parto, porém os estudos foram mostrando que ela não para por aí, sendo um ótimo recurso para prevenir algumas doenças, melhorar a performance esportiva e dar um Up na estética.

A técnica trabalha com postura e respiração. Algumas pessoas acham isso estranho e se perguntam como a postura e respiração podem trabalhar os músculos do abdômen, mas acredite, se você fizer uma aula de LPF você irá sentir e entender que trabalha BASTANTE! E o melhor, você só precisa de 1 encontro semanal com o profissional especializado e 5 minutos diários para repetir aquela postura que foi trabalhada para aquela semana específica. Após 3 meses de treino e realizada a reavaliação para verificar quais os resultados foram obtidos, mas muito antes dos 3 meses os resultados já são notórios.

Mas quais são os resultados?

• Diminuição da circunferência abdominal;

• Melhora do funcionamento intestinal;

• Melhora de quadros de incontinência urinária leve;

• Melhora da estética abdominal;

• Melhora do desempenho esportivo e dos treinos da academia;

• Melhora do condicionamento aeróbico;

• Melhora da circulação linfática;

• Melhora da postura;

• Alonga o tecido miofascial;

• Previne e trata a diástase…

Drª Thaisa Pereira
Especialista em Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica; no método de Linfotaping e em Exercícios na gestação, pós-parto e diástase. Pioneira em Fisioterapia nas Disfunções Sexuais e em Estética Íntima, em Caruaru; Licenciada no método LPF Instagram: @Drª Thaisa Pereira

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