Maquiagem em pele madura

Antes de tudo vamos lembrar que uma maquiagem para uma pele madura não necessita dobrar a quantidade de produtos para ficar perfeita. Mas alguns cuidados são essenciais antes da make para que a pele fique radiante.

HIGIENIZAÇÃO

Lave o rosto com sabonete líquido de limpeza facial preferencialmente hipoalergênico, pois estes produtos são livres de substâncias que causam alergia na maioria das pessoas alérgicas e garantem uma limpeza eficaz sem retirar a proteção natural.

Em seguida um tônico facial hidratante ou apenas um tônico para todos os tipos de peles, não é necessário um tônico adstringente, pois os adstringentes removem o excesso de oleosidade, após os 50 anos com as mudanças hormonais nossa pele não tem uma produção de sebo igual uma pele aos 15 anos, só use se realmente for necessário, algumas pessoas confundem oleosidade com suor, bom rever isso com um dermatologista. Vitamina C é perfeita para manter a pele bem nutrida e hidratante facial para seu tipo de pele.

Aplicar um sérum indicado pelo seu dermatologista sempre é bem-vindo e uma coisa que é indispensável para proteger a sua pele é o protetor solar, que previne o envelhecimento precoce e evita manchas causadas pelo sol, a noite também é recomendado, porém as luzes artificiais também causam danos à pele.

AGORA VAMOS PARA A MAKE

Um corretivo facial de cobertura leve a média, aplicado com pincel fica mais natural e uniforme, em seguida uma base líquida ou cremosa espalhando com pincel também para não marcar a pele, em relação a textura não é legal aplicar uma textura matte ou alta cobertura, se você se incomoda com aquelas ´´ruguinhas“ elas irão aparecer muito mais com uma cobertura mais pesada, dependendo da mancha uma cobertura mais leve pode até não camuflar totalmente porém não vai marcar tanto as linhas de expressões.

A HORA DO PÓ

O pó compacto translúcido é perfeito e fica bem natural principalmente se ele tiver uma textura bem fininha, os pós com cor também são indispensáveis, já o pó facial que é aquele soltinho, se tiver um efeito muito mate é melhor evitar.

MOMENTO DAS CORES

Em relação às cores é muito pessoal, cada pessoa tem seu estilo e sua cartela de cores e gostos, uma dica para quem quer evitar que apareça as linhas de expressões é evitando os iluminadores cintilantes, eles fazem ressaltar mais as marquinhas, sombras e batons metálicos fazem aparentar as linhas das pálpebras e ao redor dos lábios, principalmente se não estiverem hidratados o suficiente. Batons, hidratantes e balms sempre serão bem-vindos. E quem ama um olho mais marcado é sempre indicado o delineado esfumado que fica lindo e sofisticado e cabe em várias ocasiões, já o delineado gatinho vai depender do seu tipo de pálpebra. Em relação ao blush a cor alaranjada e rosada deixa com aquele ar de saudável, e os tons marrons dão aparência de mais bronzeada.

Karin Charro

Maquiadora/instrutora.

Instagram: @karincharromakeup, página de produtos cruelty free. Face: Karin Charro makeup

Be the first to comment on "Maquiagem em pele madura"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*