Não tem fantasia pro carnaval? Use e abuse dos cílios postiços e tenha a diversão garantida!

Como a época de cores está chegando, você pode criar uma maquiagem bem divertida, para poder pular nessa folia mostrando que está no clima carnavalesco. Várias famosas já aderiam à moda de estampas em seus cílios e, cada vez mais se torna comum vermos alguém na rua usando dessa moda com diferentes visuais. As máscaras para cílios coloridas podem ser uma alternativa para quem não quer usar os cílios postiços, são diversas cores disponíveis que você encontra nas lojas de cosmético. Sobre as opções de cores para boca e olhos, prefira tons que harmonizem bem com os acessórios e roupa. “Para um efeito legal, a principal dica é sempre começar com uma cor clara nos olhos e ir esfumando para a cor mais escura. Aplique o batom de sua preferência , afinal, no Carnaval vale toda a criatividade”.

O primeiro passo, antes de chegar aos cílios, é preparar a pele para aguentar a produção até o fim da folia. “A limpeza e hidratação são essenciais. Lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e faça a tonificação.Pular o Carnaval sem fantasia, mas com visual divertido com cores alegres é uma das promessas para quem ousar
nos cílios postiços.“Para dançar a noite toda sem se preocupar com retoques, prefira os produtos de longa duração resistentes ao calor. Uma dica é usar maquiagem em HD, que possui uma textura bem leve e fluida” Depois da base, pó, sombra, rímel e delineador, chegou a vez de aplicar os cílios postiços. O modelo fica a critério de cada um. Há diversas opções no mercado, com penas, coloridos e variedades de tamanhos. O importante é que o produto fique confortável nos olhos, sem pesar e sem a preocupação de descolar durante a festa. Para isso siga o passo a passo abaixo:

PASSO A PASSO, COLOCANDO OS CÍLIOS POSTIÇOS:
1° Passo

 

– Coloque os cílios postiços por cima dos naturais. Verifique se é necessário aparar. Se precisar do corte, sempre tire da parte que ficará colada na área externa do olho
por causa do tamanho dos pelos.

 

 

 

 

 

2° Passo

– Depois de conferir a medida, o segundo passo é aplicar a cola na raiz dos cílios postiços. “Coloque o produto e espere 30 segundos antes de grudar nos olhos. Isso ajudará na melhor fixação”.

 

 

 

 

 

 

 

3° Passo

 

– Para garantir que os cílios postiços sejam colados corretamente, o truque é ter o auxílio de uma pinça. “Comece a grudá-los de fora para dentro e o mais perto possível da raiz dos cílios verdadeiros”.

 

 

 

 

 

 

– Depois que a festa terminar, passe o demaquilante para limpar o rosto e puxe os cílios postiços de fora para dentro, com cuidado. “Ele pode ser utilizado mais de uma vez, se for bem higienizado e ficar sem cola”.

Karin Charro
Maquiadora e instrutora de Automaquiagem e cosmetologia aplicada à maquiagem

Be the first to comment on "Não tem fantasia pro carnaval? Use e abuse dos cílios postiços e tenha a diversão garantida!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*