Nossa Avenida realizou ações de conscientização do Outubro Rosa em Caruaru

Em alusão ao “Outubro Rosa”, uma campanha internacional de conscientização do câncer de mama e câncer de colo do útero, o projeto “Nossa Avenida” ofertou atividades relacionadas ao tema no domingo (06). As ações integradas foram promovidas pela Prefeitura de Caruaru, através Secretaria de Saúde e pela Gerência de Esportes e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), que é gestora do projeto realizado na Avenida Agamenon Magalhães junto com a Fundação de Cultura e Turismo.

As atividades foram voltadas para a prevenção com a realização de autoexames de mama, atendimento especial para as usuárias das unidades de Atenção Básica (Postos de Saúde da Família) e Atenção Especializada (AME Saúde da Mulher e Casa de Saúde Bom Jesus), e ainda orientação sobre alimentação, aulas de dança e pilates, entre outras. A Secretaria de Políticas para Mulheres esteve presente realizando panfletagem sobre a divulgação dos projetos e serviços oferecidos pelo órgão.

A programação do Nossa Avenida também contemplou as atividades do encerramento do 1º Festival da Pessoa Idosa com as atividades da Semana Esportiva da Terceira Idade. Para essa turminha especial foram oferecidos aula de ginástica com aquecimento e alongamento promovida pela equipe de estudantes e profissionais de Educação Física, além de um aulão de zumba.

 

Be the first to comment on "Nossa Avenida realizou ações de conscientização do Outubro Rosa em Caruaru"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*