O amigo dos amigos

Uma nação se torna grandiosa, a partir dos valores humanos e intelectuais dos seus cidadãos, homens e mulheres que dignificam o fazer social.

Este é um dos conceitos valiosos, na interpretação da sociologia, ciência que se propõe a conhecer, entender e ensinar a complexidade da convivência humana.

Nessa edição comemorativa da revista Moda & Negócios, não poderia ser outro o personagem louvado, que não o cidadão José Severino, idealizador dessa publicação que ocupa espaço de destaque na sociedade pernambucana.

Seu currículo é impecável, e mais ainda as suas relações sociais. Filho das terras pernambucanas, o ilustre empreendedor cultural uniu-se em matrimônio com a sua elegante esposa, Cleonice Freitas do Carmo, há cinquenta e três anos passados. Dessa união, nasceram quatro filhos e três netos.

Iniciou as atividades profissionais em publicidade na cidade de Pesqueira, à época da Rádio Difusora, primeiro grupo de radiofonia do Estado e um dos pioneiros no Nordeste. Posteriormente, vindo a Caruaru, tornou-se funcionário do Banco do Brasil, ocasião na qual também gerenciou a Rádio Difusora da cidade, na época liderança absoluta na frequência AM 1080.

Graduou-se em Ciências Sociais pela nossa Fafica, e fez espacialização em Publicidade e Marketing pela PUC, unidade do Rio Grande do Sul. Hábil literato, publicou Guia Turístico de Caruaru, ainda o livro Pelos Meus Olhos e três títulos de cordel. Coisa da gente, fazedor de cultura nordestina.

Por seu conjunto intelectual, tornou-se membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras – ACACCIL, bem como da Câmara de Comunicação da Associação Comercial em Caruaru.

Membro do Lions, exerceu a Diretoria de Marketing, bem como a Governadoria do Distrito LA-3 da referida instituição internacional. Foi Delegado de Pernambuco no II Congresso de Propaganda, e votou pela criação do CONAR.

Atualmente exerce a direção da empresa JS Propaganda & Marketing, berço literário onde nasceu esta revista, informativa, dinâmica, de fácil leitura, layout impecável, um primor editorial com as mãos e caras da gente pernambucana.

Por seu conjunto de valores humanos e profissionais, em 1994 tornou-se Cidadão Honorário de Caruaru, em justo reconhecimento da Câmara Municipal da Capital do Agreste.

Homem de princípios de alto quilate, amigo dos amigos, sereno, humorado, elegante no trato social, de vestuário sempre caprichado, brasileiro consciente do seu papel político, assim é José Severino, recebedor dos nossos aplausos por suas práticas de vida, e na ocasião, por sua filha mais jovem, em mais uma ano de existência, a revista Moda&Negócios.

Parabéns, ganhamos todos nós!

José Urbano Historiador. Técnico em Educação da UFPE. Membro da ACACCIL

 

Be the first to comment on "O amigo dos amigos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*