O amor está no ar e nem a pandemia pode atrapalhar

Casamentos no novo normal. Como será o planejamento das cerimônias na pandemia? Sem dúvidas, com o coronavírus, os casamentos irão mudar. Por isso, trazemos uma prévia do que se pode esperar no “novo normal”.

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou o setor nupcial de uma maneira significativa, e muitos casais tiveram que adiar seus casamentos devido à incerteza de não saber o que aconteceria nos próximos meses. Apesar deste fato, os brasileiros não estão dispostos a cancelar suas cerimônias, e a previsão é que 2021 seja um ano de agenda cheia, devido, inclusive, aos cancelamentos de casamentos em 2020.

Mas afinal como serão os casamentos no chamado “novo normal”?

Está claro que eles vão se transformar e se adaptar às novas necessidades e circunstâncias.

O Zankyou (site de casamento) fez uma pesquisa em que comprovou que (83%) dos casais adiaram suas datas de casamento devido à preocupação de que os convidados não pudessem comparecer neste momento tão especial.

Uma das boas notícias deste momento é que a maioria dos casais (67,3%) receberam facilidades e apoio por parte dos seus fornecedores para as mudanças de data. Em outra pesquisa com mais de 300 profissionais de casamento, (87%) asseguram que estão oferecendo mudança de data e ajudando os noivos como podem.

Confira abaixo novas tendências que chegaram para ficar no “novo normal”:

Uma das comprovações que temos em relação ao corona vírus é que o vírus se espalha menos em espaços abertos. Por isso muitos dos noivos estão optando por um casamento ao ar livre, para que todos se sintam mais seguros e cômodos. É mais fácil manter o distanciamento social em espaços mais abertos e, além disso, o cenário é mais permissivo quanto a quantidade de convidados. Seria bom buscar soluções para um possível mau tempo, como por exemplo locar aqueles charmosos guarda-chuvas.

Miniweddings (Pequenos casamentos):

Devido às limitações de espaço e de quantidade de pessoas, vai demorar um tempo para voltarmos a ver casamentos maiores, acima de 500 convidados. Por isso, podemos esperar um boom de pequenos casamentos com até no máximo 100 convidados. Espaços abertos com menos convidados facilitará o distanciamento social e a comodidade para que todos desfrutem o máximo dos casamentos.

Os Jantares de casamento em época de pandemia:

Importante ressaltar os novos formatos de gastronomia que estão surgindo, como a entrega de porções individuais bem variadas para os convidados, o que evita a circulação dos garçons no salão, e os alimentos expostos por tempo indeterminado. E se a ideia do buffet se fizer necessária, o ideal é distribuir as porções em vidros fechados, da melhor forma possível.

Também se espera que os restaurantes e espaços de buffet sigam as fortes medidas de segurança. O espaço escolhido irá continuar com o cuidado com a limpeza das cozinhas, talheres, copos, além da utilização de máscaras e luvas descartáveis.

Espero que os casais apaixonados aproveitem muito bem todas as dicas sugeridas nesta matéria, já que a nossa intenção é que o amor prevaleça e que os casais possam ter a melhor experiência possível nesta data tão importante, e com a segurança necessária.

Dados obtidos de várias fontes pesquisadas.

Claudio Soeiro
Administrador e Pós Graduado em Marketing de Moda Whatsapp e Cel.: 85 994324497
Fotos: @jrdeassis
Modelos: @karolynoberg @mariodemello

Be the first to comment on "O amor está no ar e nem a pandemia pode atrapalhar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*