O batom certo para cada tom de pele

Descubra quais os tons de batom mais combinam com as morenas, brancas, negras, pele com sardas e pele madura.

Vou apresentar uma tabela de cores variáveis que podem cair bem no seu tom de pele, sabendo que leva em consideração o seu estilo, onde entra o visagismo, ex: tem pessoas que gostam de usar batom preto de dia ou laranja à noite, tudo vai depender do seu gosto.

PELE NEGRA

PELE COM SARDAS

PELE MADURA

PELE CLARA

PELE MORENA

DÚVIDAS PERTINENTES

Aplicar o batom com pincel aumenta a durabilidade da cor?

Depende do tipo de produto e da sua própria boca. De maneira geral, se você deseja uma boca bem marcada, usar pincel realmente proporciona um efeito mais elaborado. Lábios com microfissuras também ficam mais preenchidos com as cerdas, mas tem que tomar cuidado para não deixar concentração de produto, que dá a sensação de lábios ressecados. No dia a dia é bem mais prático aplicar o bastão direto.

O que faz o batom durar mais?

Há alguns truques, e cada profissional tem o seu preferido. Antes quando as fórmulas eram muito cremosas, as mulheres e maquiadores se empenhavam em descobrir receitas para o produto fixar e durar mais, como: colocar gelo sobre os lábios segundos antes: colorir a boca com alguma fruta, como amora, e depois aplicar o batom em cima: cobrir com uma camada de pó, depois de batom, outra de pó e por fim mais uma de batom – imagina a intensidade do beijo? Hoje graças às novas tecnologias os batons trazem ingredientes fixadores (alguns duram várias horas) e mais controle de consistência para não migrar.

Contorne a situação, lápis de contorno labial tem algumas utilidades e regras básicas.

Cria uma barreira para os batons mais cremosos não migrarem (borrarem), o que aumenta a durabilidade da cor.

Quando você deseja uma boca colorida “naturalmente´´ pode pular esse cosmético. Caso queira uma definição sutil, há uma dica simples: em vez de lápis, use o pincel fino e firme (de boca mesmo) para definir o contorno com o próprio batom. Depois de delinear, preencha o conteúdo interno. Experimente e veja se gosta.

Como escolher a cor?

O lápis de contorno tem que ter a cor exata do batom ou gradações do tom da sua boca. Se você optar por usar batom vermelho, por exemplo, e tiver duas opções de lápis de contorno, um vinho e um cor de boca, escolha esse último. Não caia na tentação de contornar os lábios com lápis mais escuro ou mais claro que o batom, achando que o truque define, aumenta ou dá estilo. Não fica legal.

Como encontrar o tom da sua boca?

Testando os produtos nos pontos de venda. Não testar nas mãos, pois a cor do restante de nossa pele, não corresponde à cor dos nossos lábios, o recomendado é testar diretamente nos lábios.

Karin Charro, Maquiadora e instrutora de automaquiagem e cosmetologia aplicada à maquiagem.  Modelos: (Radija Pétalas, Bianka Charro e Cris Almeida) Foto: (Rafael Charro)

Be the first to comment on "O batom certo para cada tom de pele"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*