O Desafio de Despertar para as Necessidades Emocionais Nesse Novo Normal

Olá seja bem-vindo, seja bem-vinda!!! Eu vou falar com você sobre a ajuda terapêutica nesses tempos de novo normal.

A ajuda terapêutica na internet tem sido, cada vez mais, uma alternativa, no lugar dos encontros presenciais. Sem fronteiras e com foco na solução de problemas, inclusive, causados pelo tempo de isolamento social e parada no ritmo de atividades de trabalho e lazer. A terapia integrativa é uma alternativa super válida!

Afinal, a consequência dessa nova realidade é a intensificação de sintomas, em grande escala, das doenças denominadas psicossomáticas, tipo: transtornos do sono, alimentares, de pânico, de humor e o comprometimento dos relacionamentos, além do aumento dos casos de depressão.

Então, o papel da terapia, como recurso, caracteriza-se como uma bem-sucedida experiência, em quase 100% dos casos. E sem deixar de mencionar, as intervenções terapêuticas como prevenção de processos desencadeados quando da falta de acompanhamento, tipo surto psicótico, crises reativas que embotem o humor e a criatividade.

A depressão também tem sido prevenida e tratada com sessões de terapia semanal, Constelação sistêmica, Thetahealing, Reiki a distância, por exemplo, diminuindo as tentativas de suicídio, pois modifica, integrados ou não ao uso de medicação, os pensamentos e os comportamentos auto destrutivos.

Quem nunca, nesses muitos dias de desafio, com o vírus mudando o cenário e a forma de estar na vida, não acordou um dia num desânimo inexplicável, com vontade de chorar, com uma ansiedade insuportável.

Então, eu pergunto a você que está lendo esse artigo: Quanto tempo mais você vai aguantar ficar sem suporte emocional, caso já seja vítima desses sintomas que comprometem a capacidade de sonhar, de criar e se reinventar?

Bom, se você chegou até aqui não foi por coincidência; algo ou alguém com quem você tem uma relação, através do fenômeno chamado sincronicidade, faz com que a ressonância de buscas comuns se conecte em uma espiral de problema e solução, de quem sofre e de quem tem condições de liberar o sofrimento, através da ampliação de uma consciência mais ampla sobre si mesmo e tudo que ocorre em volta!

O desafio é superado quando, juntos, você cliente, eu terapeuta, unimos forças, sem deixar nada excluído no que se refere às dificuldades colocadas diante de nós, surgidas pós pandemia.

E como costumo dizer para os amigos e clientes: “TAMO JUNTO!!!” Quer saber como marcar sua consulta online entre em contato pelo direct @ shirleyconstela.

Shirley Freitas do Carmo

Psicóloga, Trainner em Programação Neurolinguística (Pnl), Consteladora Sistêmica e Thetahealing. shirleyconstela@hotmail.com 81 99555.1309

 

Be the first to comment on "O Desafio de Despertar para as Necessidades Emocionais Nesse Novo Normal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*