O Erro Mais Comum na Maquiagem

Tom da base pó e corretivo

Testar esses produtos na parte de trás das mãos, pode parecer prático, mas faz você sair por aí com um tom de pele que não é o seu, já que a cor da mão não corresponde ao tom do rosto. Teste esses produtos diretamente no  rosto. Assim não tem erro!

 Antes de Começar a aplicar os produtos, você deve higienizar a pele. Que é limpar, tonificar e hidratar com produtos para seu tipo de pele.

Etapa 1: limpeza

Faça uma limpeza facial sem agredir ou ressecar a pele. É preciso que o sabonete ou gel específico para limpeza tenha ativos para remover impurezas, como restos de maquiagem e poluição. Lave bem o rosto com água fria e seque.

Etapa 2: tonificação

A função do tônico é equilibrar o PH da pele. Ele também remove sujeiras que não foram totalmente retiradas na primeira etapa. Deve ser usado todos os dias de manhã e antes de dormir.

Etapa 4: hidratação

É importante para devolver a umidade ao rosto. Evita o ressecamento causado por raios solares, vento e poluição. Dá proteção a pele e a deixa macia e saudável. Esta etapa precisa ser feita todos os dias após a esfoliação ou tonificação.

Comprou errado??? Não se preocupe! Você pode usar esses produtos pra corrigir e fazer alguns truques de ilusão de ótica pra ficar com um rosto top.

Veja aqui algumas dicas para correção caso você tenha comprado um tom mais escuro ou mais claro.

Agora que você já sabe, não vai desperdiçar mais aquele corretivo base ou pó que você comprou fora do tom da sua pele, use esses produtos pra fazer esses truques e não se esqueça de comprar o tom certo da sua pele com a dica de testar no rosto ok! Fiquem bonitas e arrasem sempre.

Karin Charro,

Maquiadora e instrutora de automaquiagem e cosmetologia aplicada à maquiagem.

 

Be the first to comment on "O Erro Mais Comum na Maquiagem"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*