O seu Gerenciamento Criativo funciona? Descubra três segredos dos estilistas de sucesso

Para uma marca de moda funcionar plenamente, não basta só criatividade. É fundamental ter uma visão de negócios apurada.
Saber gerir a criatividade ao longo do processo de desenvolvimento de uma coleção é um dos segredos do sucesso de muitos estilistas, designers e marcas de moda.
Estruturar o processo de produção de um produto exige disciplina e organização para que todas as etapas sejam cumpridas. Antes de darmos as dicas, é fundamental saber que uma boa gestão criativa deve estar focada em 3 aspectos:
Após essas determinações, o primeiro segredo é que é a criação deve ser orientada pelo histórico de coleções anterioresSe você vai produzir uma coleção de Inverno, por exemplo, confira como foram os resultados da sua última coleção e também da coleção de Inverno passada.
Dica de quem já fez isso
Para fazer essa análise lembre-se de elencar pontualmente os produtos de sucesso e de fracasso, registros de boas escolhas de matérias-primas, cores, tamanhos e categorias de produtos. A partir da relação de produção e vendas, já vemos que existem modelos que devem ser repetidos e outros retirados das coleções.
segundo segredo é que antes de iniciar o desenvolvimento de croquis ou sketchs, é necessário criar um equilíbrio entre as categorias do Mix de Moda e Produtos. Você lembra quais são elas? Se não lembra temos um ebook gratuito que vai te ajudar com isso. É só clicar aqui. 📖

Por fim, o 
terceiro segredo é estabelecer o seu cronogramaPara isso, é necessário prever as datas que o comércio precisaria de cada tipo de produto, bem como as oportunidades de datas comemorativas, como dia das mães e dia dos namorados, que sempre alavancam as vendas.
Fiz tudo isso. E agora?
Se você já consegue fazer tudo isso com eficiência, parabéns! Você está seguindo ótimas práticas de profissionais de ponta. Sim, moda é um negócio, mas ao pensar uma coleção, não podemos esquecer que estamos falando de produtos de moda.
Eles precisam encantar o cliente.
Entender o comportamento do consumidor e saber explorar bem as tendências em formas, cores e materiais é fundamental no resultado final de uma coleção. Para conseguir ser eficiente assim é essencial ter em mãos uma ferramenta poderosa para pesquisar os movimentos emergentes desse mercado. Por sorte, nós podemos te dar uma mão com isso.

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