Poliana Sousa é nomeada VP de marketing da Coca-Cola Brasil

Primeira mulher brasileira a assumir o cargo no país, Poliana chegou à companhia em agosto de 2018 na posição de Diretora de Marketing de Coca-Cola trademark. Ela assume sua nova posição imediatamente, mas a empresa ainda não divulgou quem será seu substituto.

Sob sua liderança e em parceria com outras áreas e fabricantes, em 2019 a marca atingiu resultados significativos a partir das plataformas Vai no Gás e Melhor Juntos, com foco em Coca-Cola sem açúcar. A plataforma passou a ser referência para outras unidades de negócios da companhia. Poliana também lidera a pauta de igualdade de gênero na Coca-Cola Brasil e tem um papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão.

Como VP de Marketing, Poliana continuará o trabalho de liderar as 27 marcas e estreitar a parceria do marketing com as outras áreas.

Poliana é formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Nascida em Cuiabá, mora no Rio de Janeiro com o seu filho Pedro de 11 anos. Antes de ingressar na Coca-Cola Brasil, ela ocupou cargos de liderança na Procter & Gamble por mais de 19 anos. Iniciou sua carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico. De volta ao mercado brasileiro em 2009, trabalhou com as principais marcas da P&G como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Ainda na P&G, Poliana ocupou o cargo de Diretora de Marketing, Comunicação e Mídia de 2015 a 2018.

Be the first to comment on "Poliana Sousa é nomeada VP de marketing da Coca-Cola Brasil"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*