Reitor da Unit recebe Título de Cidadania Caruaruense e inaugura novo polo EAD

“Agora sou cidadão caruaruense não só de coração, mas de direito”, disse emocionado o reitor da Universidade Tiradentes – Unit – após receber, na noite deste dia 30, o diploma das mãos do vereador Ricardo Liberato, autor da propositura. A solenidade realizada no Poder Legislativo de Caruaru contou com a presença de autoridades. Em seguida, todos foram convidados a participar da inauguração do novo polo Unit EAD da cidade.

O vereador foi motivado a homenagear o reitor Jouberto Uchôa de Mendonça devido aos relevantes serviços prestados, por meio do polo Unit EAD, ao município pernambucano. “A Unit representa um sonho outrora desafiador. Afinal, os esforços do reitor, guiados por uma visão empreendedora, e aliados à paixão de educar, permitiram tantos e tantas mudarem de vida por meio da Educação”, explica o autor da propositura.

Para ele, é importante homenagear quem tanto faz pela Educação. “A Unit tem uma história pujante e bonita de progresso para Caruaru onde quer que estejam seus polos e unidades. O reitor tem uma preponderância de capacidade pessoal que impulsiona a instituição. Nada melhor que chamarmos esse cidadão para ser nosso homenageado aqui no Poder Legislativo de Caruaru”, disse o vereador Ricardo Liberato.

A gestora do polo Unit EAD Caruaru, Iracema Fraga, ficou emocionada ao discursar na Câmara de Vereadores. “A Unit veio para Caruaru para ficar! É uma das poucas universidades que traz um EAD de qualidade, com uma tutoria presencial composta por profissionais de alta capacitação, em sua maioria mestres ou mestrandos. Nosso polo é de alto padrão, com laboratórios de ponta e cerca de 70% do alunado é mulher! Nosso polo evidencia o empoderamento feminino, liderado em nossa instituição por professora Amélia, nosso ícone”, disse Iracema Fraga.

Quando foi homenageado, o reitor não hesitou em agradecer pela honraria. “Estou emocionado! Meu pai tem origem pernambucana, depois de um período, minha família veio morar uma época neste estado. Depois minha admiração continuou de forma mais emocional, quando Luiz Lula Gonzaga foi em Propriá (SE) lançar sua música Rosinha, que era uma moça da cidade, e eu pude conhece-lo. Este título é muito maior do que eu esperava. Agora sou caruaruense por direito, ninguém me tira! Não sou só por emoção ou de coração. Espero ser digno a esse título e tudo farei para honrar esse privilégio de ser amante e filho de uma terra que encanta o Brasil”, considerou Jouberto Uchôa.

Movido a prestigiar eventos que se referem à Educação, o prefeito da cidade pernambucana de Toritama, Edilson Tavares, fez questão de enaltecer os esforços realizados pelo reitor da Unit. “A unit tem tido uma presença forte na cidade de Caruaru. Nós temos alunos da cidade de Toritama que fazem parte da Unit Caruaru, além de muitos egressos. Nada mais justo homenagear o reitor que acredita e aposta na Educação para transformar o futuro”, avaliou.

Inauguração novo polo Unit EAD Caruaru

No momento da inauguração do polo Unit EAD, a vice-reitora, professora Amélia Cerqueira Uchôa e a pró-reitora de graduação, professora Arleide Barreto, receberam homenagens da gestora do polo Unit EAD Caruaru, Iracema Fraga.

“Elas são mulheres poderosas, que transformam inúmeras pessoas diariamente. Tenho muito orgulho de tê-las por perto. Fiz questão de mostrar as raízes do caruaruense nesse troféu que entregamos a elas”, disse.

A vice-reitora evidencia no poder da mulher. “Iracema falou bastante sobre empoderamento feminino e é mesmo preciso destacar a força e importância que a mulher tem dentro de nossa instituição. Fico muito feliz pelo reconhecimento e homenagem”, falou.

Com informações da Asscom Câmara Municipal de Caruaru

Fotos: Robson Aquino

Be the first to comment on "Reitor da Unit recebe Título de Cidadania Caruaruense e inaugura novo polo EAD"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*