Suplementos para emagrecer

Para perder peso é preciso ter um objetivo para seguir e muita dedicação e persistência. Para conquistar tal objetivo, é preciso manter uma dieta equilibrada, controlar a ansiedade e praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, para dar uma ajudinha “extra” nesse processo, muitas mulheres recorrem aos suplementos alimentares para emagrecer. Eles ajudam muito na hora de perder peso, mas só podem ser usados por pessoas que praticam atividades física moderada ou intensa.

Se você frequenta a academia, alguma vez já pensou em consumir um suplemento alimentar para melhorar o resultado do treino e ajudar na conquista do seu corpo dos sonhos, não é mesmo? Algumas mulheres fazem academia com o objetivo de emagrecer, enquanto outras desejam ganhar massa muscular e definir o corpo. Mas para atingir esses benefícios é preciso bastante esforço e dedicação, e algumas substâncias podem lhe ajudar a conquistar seus objetivos. Atualmente, existem muitas opções de suplementos para essa finalidade no mercado. Para conquistar bons resultados, é preciso escolher o produto de acordo com o seu objetivo. Mas lembre-se: antes de consumir essas substâncias, consulte um médico ou nutricionista.

Sugestões de suplementos alimentares para emagrecer

Whey protein: Considerado o queridinho das academias, esse suplemento alimentar de proteína do soro do leite, é muito usado para quem deseja melhorar o rendimento durante a prática de exercícios e também a recuperação após as atividades. O produto deve ser consumido apenas com água, já que o leite pode retardar a sua absorção. Além disso, a substância deve ser tomada sem jejum, antes e depois da prática de atividades físicas. Cafeína: Presente em muitos suplementos queimadores de gordura, a cafeína tem o poder de estimular a quebra da molécula de gordura e de aumentar o rendimento durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força. A dosagem ideal para cada pessoa deve ser avaliada com cuidado, já que algumas pessoas pode apresentar alguns efeitos colaterais como alterações gástricas e psicológicas. Por esse motivo, antes de consumir esse suplemento alimentar para emagrecer, converse com um médico ou nutricionista.

CLA (ácido linoleico conjugado): Esse suplemento tem muitas funções. Ele é muito indicado para ajudar a controlar os níveis de insulina no sangue e para ajudar na redução da gordura abdominal. Além disso, o CLA também proporciona uma melhora nas proteínas que são ligadas ao metabolismo das gorduras, além das taxas de colesterol e triglicerídeos no sangue. Com isso, a substância aumenta a queima de gordura e o ganho de massa muscular. Além disso, estudos recentes mostraram que esse suplemento possui propriedades anticancerígenas L-cartinitina: Muitas pessoas que desejam perder peso consomem esse suplemento alimentar para emagrecer, pois ele é muito eficaz. Ele deve ser consumido antes da prática de exercícios físicos aeróbicos, pois tem a função de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, o que ajuda a melhorar a capacidade física durante o exercício físico. Para ajudar no emagrecimento, é preciso consumir o suplemento de L-cartinitina de 1 a 3 gramas por dia.

Ômega-3: A maioria das pessoas pensam que os suplementos de ômega-3 trazem apenas benefícios para a saúde. No entanto, os ácidos graxos ômega-3 também ajudam a melhorar a performance durante atividades físicas, elevando a potência aeróbica e a força muscular. Essa substância pode ser encontrada em peixes de água fria e na semente de linhaça, mas também em forma de cápsulas. Para fazer efeito, as cápsulas de ômega-3 devem ser consumidas diariamente.

Ana Paula Bicudo

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