Use, ouse e se sinta bem!

Falar sobre maquiagem parece ser algo fácil, daí te faço algumas perguntas: Quando as pessoas começaram a se maquiar? Qual a história da maquiagem? Antes das tecnologias das grandes empresas do ramo, o que as pessoas usavam? É fácil responder? Acho que não! Mas vou te ajudar.

Esse hábito é milenar, os mais antigos indícios achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo, nossa não imaginava que fazia tanto tempo. “Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl”. O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra – isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Você sabia disso?

Os egípcios, os índios, o espalhafatoso, o mais discreto… É uma prática artística independente de quem use e de como usa, ela é atemporal e com uma diversidade indescritível.

Para uma maquiagem atemporal, você precisa de poucos elementos, mas que são chaves: para os olhos, um mix com tons de marrons e delineador com shape bem discreto. Um exemplo para aquelas pessoas mais simples e natural. A maquiagem artística é uma forma de expressão que pode ser mais interessante do que você pensa. A maquiagem diurna, mesmo em se tratando de festas mais arrumadas, ou momentos especiais e marcantes costuma ser mais descomplicada. Já uma produção noturna perfeita e impecável é preciso uma boa maquiagem para noite para arrasar em qualquer ocasião, o brilho, as marcações, o preto, o brilho é uma boa pedida.

Se formos falar de todas as formas e jeitos, passaríamos dias escrevendo e lendo sobre, mas o que posso te afirmar é: A maquiagem é um show a parte, um complemento fantástico em qualquer look, em qualquer momento, dia, não existe regras, existe estilo e liberdade, ouse, não se prenda aos padrões e se sinta bem!

João Paulo Ferreira
Estudante de jornalismo e gestor comercial
@eu.joaopauloferreira

Modelo – Emilly Rodrigues
Auto maquiagem – Emilly Rodrigues

Be the first to comment on "Use, ouse e se sinta bem!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*