Vamos falar de produtos não testados em animais…

Em alguns países como a China é raro comercializar um produto que não seja realizado testes em animais, não só a China mas como em outros países também. Muitas vezes a culpa não é da marca, mas sim do governo de cada país e região. Ex: podemos consumir um produto que não é testado em animais e vegano (que não contém derivado animal na fórmula) porém em outro país eles realizam testes em animais com o mesmo.

O culpado nem sempre são as marcas, mas sim a lei de cada localidade.Muitas empresas nacionais e internacionais estão lutando para mudar essa lei, provando que o produto não precisa ser testado em animais para provar sua eficácia e apresentando métodos alternativos para isso.

Alguns selos de produtos cruelty free e veganos:

Os selos cruelty free (livre de crueldade animal) são usados por algumas marcas, facilitando a escolha do consumidor que procura esse tipo de produto, você precisa saber que algumas marcas que não possuem o selo também podem ser cruelty free, e apoiam a causa, porém não é fácil essa luta. Empresas trocaram ou estão trocando a formulação de seus produtos para que sejam totalmente vegana e cruelty free.

Procure um site oficial da marca que você deseja e pergunte sobre o assunto, não confie em pesquisas aleatórias que aparecem na Internet, nem sempre são verdadeiras.

Enquanto o governo não proíbe os testes em animais, o único meio para acabar com essa crueldade somos nós, através do consumo consciente.

Curta metragem indicada: Save Ralph Campanha para “salvar” coelho Ralph ganhou o apoio de artistas como Rodrigo Santoro, Zac Efron e Olivia Munn.

Karin Charro
Maquiadora/instrutora. Instagram: @karincharromakeup, página de produtos cruelty free. Face: Karin Charro makeup

Be the first to comment on "Vamos falar de produtos não testados em animais…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*