Com o objetivo de fomentar negociações estratégicas e consolidar o Ceará e o Nordeste como um dos maiores e principais polos confeccionistas do país, além de atrair os olhares dos compradores e lojistas de moda, do Brasil e do mundo, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções, apresentou entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos , a edição 2017 da “Ceará Fashion Trade” – Feira Internacional de Negócios de Moda.
Durante a Feira, as empresas atacadistas e de pronta entrega dos setores feminino, masculino, infantil, moda íntima, praia, fitness, jeanswear, calçados e bolsas, acessórios, têxtil e aviamentos tiveram a oportunidade de promover suas coleções junto aos compradores de redes de lojas internacionais, caravanas nacionais, lojas multimarcas, magazines, lojas especializadas e redes atacadistas, além de atuarem junto a representantes, corretores e compradores autônomos.
De acordo com Kelly Whitehurst de Castro, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral (Sinditêxtil), o evento potencializará e colocará em evidência o Ceará e o Nordeste como um dos principais polos do segmento. “A região Nordeste tem se destacado nos últimos anos na cadeia produtiva da moda. No Ceará os segmentos que fazem a moda ( têxtil. confecção e calçado) representam 40% da mão de obra da indústria de transformação do Estado. Com isso, o Estado cearense é considerado um dos maiores polos têxteis do país e sediar um evento como a Ceará Fashion Trade é proporcionar ainda mais crescimento e visibilidade para a região”, afirma Kelly Whitehurst de Castro.
Oportunidades de negócios
Para ampliar as oportunidades comerciais e fomentar a geração de negócios, parcerias institucionais relevantes foram estabelecidas com todos os Estados brasileiros junto às respectivas unidades do Sebrae, do CDL, da FCDL e do Sindilojas. Mais de 100 compradores foram sendo patrocinados com passagens e hospedagens, contando inclusive com compradores internacionais de redes varejistas de grande destaque mundial.
Outra novidade para esta edição foi o lançamento de um aplicativo que vai possibilitar, de forma individual, o agendamento de reuniões de negócios entre os compradores e os expositores, marcando ainda mais o DNA Business do evento.
O evento teve como palestrantes, pessoas ligadas à moda, e de grande expressão no seguimento, abordando temas como:
Rede Mulher Empreendedora
Convidadas: Verônica Perdigão, diretora da Santana Textiles e Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil em Fortaleza.
Painel Decifra-me ou te devoro: decifrar o mercado e a mente do novo comprador è a missão séria da indústria da era digital.
Convidado: Pedro Dupláa S. Ferreira – Delphos – Rede de Inteligência Criativa (ArtZone e Panorama)
Painel Inovações – Um futuro inevitável nas inovações no produto de moda
Convidado: Carlos Fernandes e Franklin Weise (Hyousung Brasil)
Painel Expansão do mercado têxtil no Brasil
Convidada: Msria José de Carvalho (MJC/ Textília)
Convidada: Maria José de Carvalho (MJC/Textilia)
Desfile Coletivo dos Expositores também fez parte do Ceará Fashion Trade.
Crédito da foto: Chico Gadelha
Be the first to comment on "Ceará Fashion Trade – Feira Internacional de Negócios de Moda – mostra o potencial da região como polo confeccionista do país"